top of page
Buscar

Deputados do PSOL na Alesp planejam denunciar Lucas Bove no Conselho de Ética por relatos de agressão contra sua ex-companheira, Cíntia Chagas.

  • jamensson
  • 10 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Deputados do PSOL da Alesp Denunciam Lucas Bove por Agressão a Ex-esposa Cíntia Chagas


Deputados da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) estão preparando uma denúncia contra o deputado Lucas Bove (PL) por agressões relatadas por sua ex-mulher, a influenciadora Cíntia Chagas.



A denúncia, que será encaminhada ao Conselho de Ética nesta sexta-feira (11/10), tem como base a acusação de quebra de decoro parlamentar.


Cíntia registrou um boletim de ocorrência em setembro, detalhando episódios de violência, incluindo um caso em que Bove teria arremessado uma faca contra sua perna.


Ela ainda solicitou uma medida protetiva após relatar que o deputado era "viciado em agredi-la".


A deputada Mônica Seixas, líder do PSOL na Alesp, reforçou a gravidade do caso:


_"É inadmissível que um agressor de mulheres ocupe um cargo de autoridade. Fiquei profundamente impactada pelos relatos de violência física e psicológica. A impunidade para esse tipo de crime não pode prevalecer."_


O casamento entre Bove e Cíntia terminou em agosto deste ano, após apenas três meses. Desde então, os relatos de violência vieram à tona, gerando indignação entre colegas parlamentares e público. O deputado Lucas Bove não se pronunciou até o momento sobre as acusações.

 
 
 

Comments


bottom of page